Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

BIJAGÓS I

Fez ontem 3 anos que fui pela 1ª vez aos Bijagós. O Arquipélago dos Bijagós é das paisagens naturais mais bonitas da Guiné-Bissau e do Mundo. Por razões várias, ainda não há uma grande exploração turística destas ilhas, o que, para quem tem a oportunidade de as visitar dá a sensação única de ser um dos raros privilegiados a pisar solo virgem (ou quase). Há várias ilhas que são habitadas nos Bijagós, pelo povo a quem dão o mesmo nome, mas mesmo nessas às vezes não se vê ninguém. Foi o que aconteceu no passeio à ilha de Maio. Tem habitantes, já teve um hotel do qual só restam as ruínas, mas chega-se àquela praia maravilhosa e só lá estamos nós (éramos uns 8). Deixo-vos as fotos da ilha e da pescaria, e a promessa de escrever muito mais e mostrar muito mais dos Bijagós.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Arq. dos Bijagós é fantastico!!!
Escreve mais!

Mónica Lice disse...

Um paraíso... que poucos têm o privilégio de conhecer!

Unknown disse...

Estive aqui, na ilha de Maio, quando as actuais ruínas eram um hotel em que passei alguns dias da minha lua de mel. Em 2005, nessa praia, éramos só dois!
Gabriela

Unknown disse...

Queria dizer "1995" e não "2005". Na realidade parece que foi ontem!

Anónimo disse...

Belas imagens da minha terra :). Apesar de ter saído de lá há muitos anos acompanho com tristeza tudo o que por lá se passa. Obrigado pelas belas imagens...
Vou adicionar à minha lista de blogs.
Natacha